Arqcoop+ | A ARQCOOP+

CONHEÇA UM POUCO DA NOSSA
HISTÓRIA DE IMPACTO

A Arqcoop+ é uma Cooperativa de Arquitetos e Urbanistas sem Fins Lucrativos. Fundação em 2018 com a missão de trabalhar com projetos de impacto social e assim transformar a realidade da periferia.

LINHA DO TEMPO
ARQCOOP+

Abril de 2018
nascimento da arqcoop+

As primeiras reuniões da Arqcoop+ ocorreram no Sindicato dos Arquitetos de São Paulo, sendo primeiro parceiro a oferecer o espaço para reuniões e apoio muito a idealização da cooperativa.

Maio 2019
entrada oficial no território do jardim lapena

Após um ano fomos selecionados no edital INOVA ZL da Fundação Tide Setubal junto ao Instituto Jatobás, a partir deste edital a Arqcoop começou sua história no território do Jardim Lapena

Agosto 2019
1° aceleração e formalização da cooperativa

Entramos na seguda turma da GLOCAL ACELERADORA, passadmos por uma nova fase de aprendizado e crescimento organizacional chegando à formalização e posicionamento do nosso papel como organização sem fins lucrativos focada em Proejtos de Impacto Social

Setembro 2019
participação no programa cidades sustentáveis

Somos uma das 681 organizações selecionadas no programa: Mapa de Cidades Sustentáveis, promovido pelo INSTITUTO VEDACIT e QUINTESSA, no eixo apoio ao empreendedorismo.

Junho 2020
2° aceleração - inovação e tecnologia social

Passamos por mais uma aceleração, a partir do reconhecimento do eixo de inovação e tecnologia social, o LAB NIP NEGÓCIOS DE IMPACTO DA PERIFERIA, organizado pela ARTEMISIA, A BANCA e FGV EASESP.

Outubro 2021
3°terceira aceleração - criação do brechó de obras

Aceleração promovida pela HOUSINGPACT para gerar nova renda à associação de moradores do Jardim Lapena a partir de uma ideia inovadora que a Arqcoop+ faz parte: Brechó de Obras.

Março 2022
Colabora HabitAção

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris tempus nisl vitae magna pulvinar laoreet.

Agosto 2022
Virada da Habitação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris tempus nisl vitae magna pulvinar laoreet.